A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a Embrapa Agroindústria de Alimentos e o SEBRAE RJ convidam os profissionais envolvidos com o tema transferência de tecnologia e inovação para participar do Seminário sobre Transferência de Tecnologia para Inovação que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na sede da FIRJAN, Rio de Janeiro, RJ.
 
Atualmente a inovação é considerada imprescindível para aumentar a competitividade e a sustentabilidade do setor produtivo como forma de promover o crescimento social e econômico do país.
 
Durante o evento, serão discutidos os processos que possam melhorar a dinâmica de aproximação entres os centros geradores de conhecimento científico e as empresas do setor produtivo, gerando inovações.
 
O objetivo principal do evento é uma ampla discussão do processo de transferência de tecnologia e inovação, que poderá ser compartilhada por profissionais de todas as áreas gerando aprendizado recíproco.
 
O Seminário está organizado de forma que os representantes do governo, empresas privadas, universidades, centros de pesquisa e representantes internacionais apresentem suas observações e propostas para a melhoria do processo de transferência de tecnologia, indicando as soluções, alternativas e ações para cada um desses segmentos.